Tradutor

quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Fracassomaníacos" choram: começa a Copa do Mundo 2014


COPA DO MUNDO 2014



Daqui a pouco, na Arena Corinthians (Itaquerão), extremo leste da cidade de São Paulo, a região mais pobre da metrópole, começará a Copa das Copas, para tristeza da direita raivosa, das elites apátridas, de ignorantes e desinformados, que padecem do "complexo de vira-lata"...

Graças aos governos populares de Lula e Dilma, o grandioso espetáculo, que será visto ao vivo por 3 bilhões de pessoas nos quatro cantos do planeta, coloca o Brasil, mais uma vez, em destaque no cenário internacional.


Itaquera, São Paulo, Brasil







FESTA DA COPA COMEÇA E DESAFIA FRACASSOMANÍACOS


:
O Brasil chega a um dos dias mais importantes de sua história em relativa paz; negociação entre governo e movimentos sociais conteve protestos, como do MTST, que poderiam acontecer nesta quinta-feira, quando Brasil e Croácia darão o pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2014; em São Paulo, metroviários rejeitaram, na noite de ontem, a continuidade de uma greve abusiva, que poderia colocar em risco o deslocamento dos torcedores até o Itaquerão; num país em que agentes político-midiáticos como Veja torciam contra e previam que os estádios ficariam prontos só em 2038, já é uma vitória; "Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos", lembrou a presidente Dilma Rousseff, em seu pronunciamento em rede nacional, na última terça

Leia a matéria completa no Brasil 247.

*

Dilma à Seleção: "Vocês são os melhores"


COPA DO MUNDO 2014 


A Presidenta Dilma Rousseff enviou mensagem à Seleção Brasileira e à Comissão Técnica, reafirmando sua confiança na equipe:


Prezados Felipão, Parreira e integrantes da Comissão Técnica,

Queridos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol,



Faço questão de mandar meus votos de fé e confiança, nesta hora em que vocês representam a grande tradição e a fabulosa história do nosso futebol.

A forma brilhante como venceram a Copa das Confederações devolveu ao torcedor brasileiro a certeza de que esta Seleção e seus técnicos estão aptos a repetir os nossos grandes feitos do passado.

Ídolos do povo, vocês, jogadores, são a continuidade dos escretes que nos deram cinco taças.

Felipão e Parreira, campeões mundiais consagrados, aumentam a nossa certeza de que faremos bonito nesta Vigésima Copa.

Confiem em seus talentos, meus queridos jogadores, e olhem para trás e vejam-se no talento de Friedenreich, Fausto, Domingos, Leônidas, Zizinho, Nílton Santos, Didi, Garrincha e, naturalmente, o Rei Pelé.

O mundo sabe que vocês são os melhores. Têm alegria nas pernas, ginga no corpo, aplicação tática e improviso desconcertante. Pertencem a uma linhagem de atletas e treinadores que transformaram o jogo de cintura dura, inventado pelos ingleses, em uma nova forma de arte.

Em 20 de agosto, vamos comemorar o centenário da Seleção. Nesses cem anos, poucas vezes vimos uma equipe tão entrosada com a torcida como a de vocês. O carinho que recebem nas ruas e nos estádios é o melhor testemunho de que todos acreditamos na sua capacidade de honrar o futebol brasileiro na Copa que ora organizamos.

Meus votos são de que cada um jogue o que sabe. É o suficiente para a vitória. Estarei junto com todo o Brasil torcendo por todos e cada um de vocês.

Um abraço carinhoso,

Dilma Rousseff

Presidenta da República




*