Tradutor

domingo, 11 de agosto de 2013

SP: Mundo do Crime ataca Blogueira Cidadã


VIOLÊNCIA INVISÍVEL



Na maior e mais importante cidade do País, no bairro da Penha (Penha de França), no pequeno e aprazível Engenheiro Goulart, vilarejo às margens da estrada de ferro (CPTM) e do Parque Ecológico do Tietê, uma cidadã pacata, despojada, adepta da vida simples, amante da natureza, protetora de animais, discípula do Mestre Jesus, da Divina Mãe, de Krishna, Buda e outros Mestres de Luz, seguidora de Gandhi e sua "Ahimsa" (não-violência), mulher das letras e da comunicação, de uma hora para outra, a cidadã ativista, escritora e blogueira se viu colocada em confronto com o Mundo do Crime.


Tecnologia a serviço da Cidadania - Rua da Blogueira, rua pequena, 
menos de vinte casas, e entorno. Google Maps

Rua da Blogueira, onde ocorrem as violências contra a Cidadã. No segundo arvoredo, amoreira frutificando no jardim, fica o "Bunker" da Blogueira, onde ela resiste bravamente aos ataques.

Bem... deixemos esta escória pra lá pelo menos por um dia...

Domingo dos Pais, o dia começa frio na cidade de São Paulo.

Convido meus amigos e leitores para um passeio de bike, na ciclovia aqui pertinho, nas várzeas do Tietê, margeando o Parque Ecológico.

Vamos pedalar um pouco, ouvindo o canto dos pássaros, lembrando dos versos do poeta, sentindo o vento no rosto e desfrutando da Liberdade!

Venham comigo!



Vídeo



Todos aqueles
que atravancam o meu caminho
Eles passarão.
Eu... passarinho!

Mário Quintana

*