Tradutor

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma propõe Constituinte. E agora, Rede Golpe?


Bairro da Penha, cidade de São Paulo. Esquema criminoso, constituído por familiares desta blogueira (ex-cunhada e sobrinhos) em conluio com servidores da Subprefeitura Penha, apoiados por setores do Fórum Penha de França, tenta emparedar a cidadã blogueira, para silenciar suas denúncias. Há 15 anos a blogueira tem seu direito de propriedade violado pelos familiares, e desde 2010 vem sofrendo linchamento moral, campanha difamatória, intimidações, tentativas de violência física (sequestro? assassinato?), aliados à violência patrimonial e institucional de agentes públicos, inclusive armados, mobilizados para dar respaldo aos ilícitos.

Escritora e Blogueira Sônia Amorim luta pela propriedade plena de sua casa, pela reparação de seus direitos violados e pela punição de todos os envolvidos no esquema. Para tanto, a cidadã encaminhou a autoridades relato detalhado dos ilícitos que vem sofrendo, com documentação comprobatória e nomes e sobrenomes dos envolvidos.

Denúncia de Sônia Amorim acolhida por Eliana Calmon/CNJ




"O PODER EMANA DO POVO"



Golpe de Mestra da Presidenta Dilma Rousseff, colocando cidadãs e cidadãos no centro das decisões, num momento crítico da vida política do País.

Com a palavra, o Povo Brasileiro!





Que venha a Constituinte!

PAULO NOGUEIRA

A política brasileira tem que ser reformada urgentemente.

Antes tarde que mais tarde

Agora sim a frase que Dilma pronunciou dias atrás, no calor dos protestos, vai fazer sentido: o Brasil, amanhã, vai acordar melhor.

Diante do quadro complexo que se criou com as manifestações que mostraram o tamanho da insatisfação com a situação da política brasileira, não poderia haver sugestão melhor do que uma Constituinte que reflita o que a sociedade merece, deseja e exige.

O tamanho da confusão se expressou na reação dos principais protagonistas da cena política nacional.

A mídia, por exemplo, inicialmente fuzilou os manifestantes por julgar, erradamente, que se tratava de coisa dos petistas mais radicais.

Depois, numa meia volta espetacularmente cínica, ao descobrir que as manifestações não tinham nada a ver com o PT, a mesma mídia passou a adular quem saiu nas ruas porque isso teoricamente mostraria, aspas, o cansaço do brasileiro com a corrupção, aspas de novo.

O PT, igualmente perplexo ao perceber que perdera o controle das ruas, tentou festejar uma vitória que na verdade era uma derrota.

Já é um clássico das asneiras políticas a decisão de Rui Falcão de mandar a “onda vermelha” comemorar com o MPL a redução da tarifa de ônibus.

Num quadro em que ninguém parecia estar entendendo nada, e no qual a única lucidez persistente e admirável repousou no MPL, os brasileiros viram jovens mascarados de Guy Fawkes agirem de maneira oposta àquilo que ficou associado aos integrantes e simpatizantes do Anonymous.

Nossos mascarados mostraram uma ignorância política chocante e um reacionarismo repulsivo.

Fazia tempo que conservadores hostilizavam as administrações petistas e tentavam, sempre sem sucesso, promover manifestações. Os protestos só se materializaram efetivamente quando a insatisfação bateu na esquerda — pela insuficiência das ações governamentais que mitigassem a monstruosa desigualdade social brasileira.

O rumo das mudanças que advirão deve levar isso em consideração: qualquer arranjo novo tem que resultar em claros avanços sociais, e em menor disparidade de riqueza.

O que emergirá da Constituinte — considerado que o plebiscito será fatalmente aprovado – será, com certeza, muito melhor do que o que está aí, um mundo político viciado e imobilizado que a rapaziada do MPL teve o mérito milionário de mostrar o quanto estava atrasado em relação ao resto da sociedade.


*

Golpe em andamento: Dilma contra-ataca


CIDADANIA, SIM. GOLPISMO, NÃO!





Propostas concretas da Presidenta Dilma Rousseff:

1. Responsabilidade fiscal: garantia da estabilidade da economia e controle inflacionário

2. Ampla e profunda Reforma Política: Plebiscito Popular para Constituinte específica; Corrupção como Crime Hediondo, com penas severas;

3. Melhorias à Saúde, com a contratação emergencial de médicos estrangeiros;

4. Salto de qualidade do Transporte Público;

5. Concentração de esforços na melhoria da Educação.


Vejam o discurso e a emoção da Presidenta, neste momento difícil da vida política brasileira.

Dilma propõe plebiscito para reforma política




A presidenta Dilma Rousseff propôs, nesta segunda-feira (24), em reunião com governadores e prefeitos de capitais, no Palácio do Planalto, a convocação de um plebiscito para formação de uma constituinte específica para a reforma política e uma nova legislação que torne a corrupção dolosa crime hediondo. As medidas fazem parte dos cinco pactos propostos pela presidenta nas áreas de saúde, transporte público, educação, reforma política e responsabilidade fiscal.

Dilma ainda anunciou a criação do Conselho Nacional do Transporte Público, com a participação da sociedade civil, e um novo aporte de R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana que privilegiem o transporte coletivo. A presidenta também pediu um pacto com os governantes pela saúde, com a contratação de médicos estrangeiros, além da criação de novas vagas de graduação e residência médica.

“Quero, nesse momento, propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar. (…) Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente do que já vem sendo feito em todas as esferas. Nesse sentido, uma iniciativa fundamental é uma nova legislação que classifique a corrupção dolosa como equivalente a crime hediondo, com penas muito mais severas”, afirmou.

A presidenta voltou a pedir um pacto para que os recursos provenientes dos royalties do petróleo sejam dedicados integralmente para investimentos em educação. O Plano Nacional de Educação (PNE), em tramitação no Senado, destina 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área. E ainda destina 100% dos royalties do petróleo mais 50% do Fundo Social extraído da camada pré-sal para o financiamento da educação. Ela lembrou que nenhum país desenvolvido conseguiu evoluir sem aportes vultuosos na área.


Blog do Planalto

*

BE-A-BÁ da Mídia Golpista: a Globo e os Protestos


ATIVISMO, SIM. GOLPISMO, NÃO!



As Organizações Globo (jornal, tevê, rádio etc.), da Família Marinho, apoiaram a Ditadura Militar, em seus 21 anos de atrocidades contra o Brasil.

Viva o Povo Brasileiro !!!




Vídeo: A Globo e os Protestos


888