Tradutor

terça-feira, 21 de maio de 2013

Fernando Haddad ouve cidadãos em Eng. Goulart


NOVOS TEMPOS EM SÃO PAULO



O prefeito Fernando Haddad esteve nesta manhã no tradicional bairro da Penha e incluiu uma visita de 40 minutos às obras de reforma do Teatro Flávio Império, em Engenheiro Goulart.

O blog Abra a Boca, Cidadão! esteve lá e acompanhou a visita do prefeito, que logo na chegada, em vez de entrar no teatro, atravessou a rua e foi cumprimentar moradores. Haddad indagou as pessoas, ouviu opiniões e mostrou que sua gestão valoriza a participação dos cidadãos comuns.

O secretário da Cultura Juca Ferreira também esteve vistoriando as obras. No final da visita, o prefeito concedeu entrevista à imprensa na porta do teatro.


Prefeito Fernando Haddad e subprefeito da Penha, 
Miguel Perrella   Foto: SECOM/PMSP

Prefeito Fernando Haddad no Teatro Flávio Império   Foto: SECOM/PMSP


Visita a Penha

O prefeito Fernando Haddad visitou nesta terça-feira (21) a região da Penha, na Zona Leste da capital. Haddad conversou com a população e vistoriou as obras de uma praça, um parque e um teatro na região. A Subprefeitura da Penha administra também os distritos de Cangaíba, Arthur Alvim e Vila Matilde.

"A gente faz estas visitas para ter uma visão do bairro, para ver as oportunidades que a gente está perdendo por falta de um conhecimento detalhado. A Prefeitura lida com projetos tão grandes que às vezes um projeto pequeno, que pode mudar a vida de muita gente, não recebe a atenção devida”, afirmou Haddad. A área da Subprefeitura da Penha possui 42,8 km2 e abriga 474.659 habitantes.

Na sede da administração regional, o subprefeito Miguel Perrella apresentou projetos de obras viárias para melhorar a ligação da Penha com o centro de São Paulo e com a cidade de Guarulhos. A primeira proposta foi a interligação da avenida Itinguçu com a avenida Calim Eid, chegando até área próxima à Arena Corinthians, estádio que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo o subprefeito, o custo estimado da obra é de R$ 2,5 milhões.

Outra ideia apresentada foi a construção de uma via de apoio à Radial Leste, por meio do prolongamento da avenida Antonio Estevão de Carvalho. O custo aproximado para esta intervenção é de R$ 1,8 milhão. “Se estes custos se confirmarem, o retorno para estes investimentos vai ser muito alto, porque vai desafogar o trânsito da região”, disse Haddad.

O subprefeito Miguel Perrella falou também sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico do centro histórico do bairro e das regiões de Vila Esperança e do Vale do Tiquatira. Para o subprefeito, o Mundial de Futebol pode ser uma oportunidade para a revitalização do espaço para eventos do Parque Linear Tiquatira. ”O anfiteatro Tiquatira pode ser valorizado, pode ser um dos seis locais que podem receber recursos da Copa, tornando-se praça de entretenimento”, explicou o subprefeito.

Após reunião na subprefeitura, Haddad visitou a região e conversou com a população. Após acompanhar as obras de requalificação da Praça Meritiba, Haddad vistoriou a reforma do Teatro Flávio Império. As obras renovarão a estrutura de acessibilidade, ar condicionado, cenotecnia e tratamento acústico. O terreno ao lado do teatro, antes desocupado, receberá paisagismo. Uma abertura na parte de trás do palco possibilitará apresentações com vista para este novo parque. A conclusão da reforma está prevista para novembro deste ano.

Em seguida, o prefeito visitou as obras na área do futuro Parque Linear Ponte Rasa, onde plantou uma árvore. A área de lazer reunirá quadras poliesportivas, pista para caminhada, ciclovia e lago para pesca esportiva.

A região da Penha ganhará ainda uma unidade da Rede Hora Certa no Hospital Santo Antônio, que oferecerá consultas, exames e eventuais cirurgias eletivas de baixa complexidade. O hospital ganhará 90 novos leitos, sendo 8 destinados a Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulta. A ampliação do hospital foi anunciada pelo prefeito Fernando Haddad em 13 de maio.

Portal PMSP

Destaques do ABC!

*

SP: Fernando Haddad, hoje, na Penha


NOVOS TEMPOS EM SÃO PAULO



O Prefeito Fernando Haddad estará daqui a pouco, a partir das 9:30 h, ao longo de toda a manhã, visitando o tradicional bairro da Penha (Penha de França), zona leste de São Paulo.

A Penha, juntamente com Santo Amaro, é considerado o bairro mais antigo da cidade. Por volta das 11 h o prefeito Haddad visitará as obras de reforma do Teatro Flávio Império, em Engenheiro Goulart, pequeno e aprazível bairro onde vive esta cidadã blogueira.

O sofrido e espoliado Povo da Penha precisa muito de administradores íntegros como o Prefeito Fernando Haddad e sua valorosa equipe de governo.

Seja bem-vindo, Prefeito Fernando Haddad!





                                                              
                    Subprefeitura Penha     Imagem: Google 

                                                      Teatro Flávio Império   Imagem: Google


Agenda do prefeito Fernando Haddad

Terça-feira, 21 de maio de 2013

Início da visita à região da Penha

9h30: Reunião com o subprefeito da Penha Miguel Perrela
Local: Subprefeitura da Penha - Rua Candapuí, 492

10h30: Passagem pela obra da Praça Meritiba
Endereço: Av. Amador Bueno da Veiga, altura do nº 2.700

10h50: Visita ao Teatro Flávio Império*
Endereço: Rua Prof. Alves Pedroso, 600
*O prefeito concederá entrevista coletiva ao final desta agenda

11h35: Visita ao Parque Linear Ponte Rasa
Endereço: Rua: Pierre Fermat s/n, em frente ao nº 122

12h30: Almoço com lideranças locais e parlamentares
Local: Restaurante Panelão do Norte - Rua Namaxi, 155

Fim da visita à região da Penha

15h: Recebe o secretário Francisco Macena (Subprefeituras)

16h: Recebe Aldemir Bendini, presidente do Banco do Brasil

17h: Recebe os secretários Jilmar Tatto (Transportes), Luis Massonetto (Negócios Jurídicos) e Marcos Cruz (Finanças)

18h: Recebe a secretária Paula Motta (Licenciamento)

18h30: Despachos internos



Portal PMSP

*