Tradutor

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vaticano anuncia eleição de Francisco I em site e Twitter


SOCIEDADE MIDIÁTICA


                                                        Francisco I no site do Vaticano

Site oficial do Vaticano muda brasão e anuncia escolha do novo Papa


Frase "Habemus Papam Franciscum" foi publicada com a foto do argentino. Brasão da Sé Vacante foi retirado do endereço após anúncio oficial.


Imagem no site do Vaticano anuncia o argentino Jorge Mario Bergoglio 
como novo papa (Foto: Reprodução)

O site oficial do Vaticano trocou o brasão que simbolizava a Sé Vacante (período no qual não há um pontífice, após a renúncia do Papa Emérito Bento XVI) pelas famosas palavras em latim que anunciam a escolha do novo Papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que se chamará Francisco.


Brasão no site do Vaticano foi trocado, anunciando o consenso do 
conclave e o novo papa (Foto: Reprodução)


Pouco depois que a fumaça branca apareceu na chaminé da Capela Sistina, o símbolo do site que indicava o período de Sé Vacante foi substituído por “Habemvs Papam”, frase dita também na praça de São Pedro pouco depois do anúncio. Em seguida, após nova atualização, a imagem do novo Papa foi publicada.



       Brasão anterior simbolizava a Sé Vacante, desde a renúncia de 
Bento XVI (Foto: Reprodução)


A conta oficial da imprensa do Vaticano no Twitter, utilizada para fazer a comunicação dos fiéis, também tuitou uma mensagem com a famosa frase em latim que anuncia o fim do período de Sé Vacante.
Vaticano postou em seu perfil oficial no Twitter que novo papa foi escolhido 
(Foto: Reprodução)


No minuto seguinte que a fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, em Roma, o perfil tuitou “HABEMUS PAPAM”, seguido de diversos emoticons que parecem comemorar o anúncio da escolha do novo pontífice.

Em menos de meia-hora após a mensagem ser postada, a frase foi retuitada mais de 6 mil vezes. O perfil do Vaticano possui mais de 36 mil seguidores.


G1

*

"Habemus papam"! E ele é argentino!!!...


Deus é brasileiro. Mas o papa é argentino...

O Papa será Pop?


Dom Odilo Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, embora de perfil um tanto conservador, está mais do que antenado com a sociedade midiática e digital em que estamos todos imersos. Ele anda de metrô, utiliza um iphone e tem presença ativa nas redes sociais, publicando no Twitter e no Facebook.

Continuemos todos de olho na chaminé da Capela Sistina...

D. Odilo, em seu Facebook

Ao Vivo: Dilma lança programa "Mulher: Viver sem Violência"


Esta cidadã blogueira que edita este blog, há 3 anos, sofre violências moral, psicológica, patrimonial e tentativas de violência física, desferidas por MULHER, familiar, desonesta e violenta, acumpliciada com filhos, agentes públicos e particulares desprovidos de lastro moral.

Violência contra Mulher é Violação dos Direitos Humanos das Mulheres!

Não aceite! Denuncie!

Acompanhem conosco, ao vivo, diretamente de Brasília, o lançamento do programa "Mulher: Viver sem Violência", pela presidenta Dilma Rousseff e a Ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci.





Transmissão encerrada às 11:55 hs. mmmmmmm