Tradutor

sexta-feira, 1 de março de 2013

Em Praga, Yoani Sánchez curte a Liberdade


Enquanto a ala obsoleta da esquerda brasileira consome seus parcos neurônios para fabricar artefatos difamatórios contra a blogueira cubana, a ativista visita veículos de comunicação, dá palestras, passeia, curte o inverno e a Liberdade em Praga.

Vamos com Yoani conhecer um pouco mais desta bela cidade?


                                                                             Em Agência de Notícias


Fotos de Yoani Sánchez, em seu Twitter 











































































@yoanisanchez

"Furacão" Yoani arrasa ala tosca da esquerda brasileira


YOANI SÁNCHEZ NO BRASIL


Ela deixou o Brasil na última segunda-feira em direção a Praga, e já vem tuitando estes dias todos sobre suas atividades na capital checa. A blogueira cubana tem tido dias muito produtivos, participando de debates em universidades, dando entrevistas a veículos de comunicação, conhecendo e aprendendo o máximo que pode sobre jornalismo em visitas a emissoras de rádio, TV e agências de notícias, pois pretende fundar um jornal independente em Cuba, usando parte do dinheiro dos vários prêmios internacionais que ganhou.

Cartaz sobre debate com universitários em Praga
Twitter de Yoani

Enquanto isso, em terras da "Botocúndia", representantes da esquerda burra, totalitária e linchadora, produzem na sua linha de montagem variados "artigos de difamação" (inquéritos, vídeos adulterados, textos eivados de insinuações e desinformação), em sua patética cruzada para satanizar e destruir a cidadã ativista.

Um dos mais recentes artefatos para demonizar a blogueira cubana é um ridículo vídeo de pouco mais de 3 minutos, "escolhido a dedo" entre os mais de 90 minutos da bela entrevista de Yoani ao programa Roda Viva. Uma jornalista da Folha de S. Paulo faz uma suposta "pergunta incômoda", Yoani ouve educadamente, e quando chega o momento dela responder o vídeo termina. E o título do artefato diz que Yoani teria tomado um "xeque-mate" da jornalista.

Pura patifaria. Mais uma boçalidade grotesca produzida por linchadores.

Recomendo que assistam o programa todo ou pelo menos a resposta da blogueira. Vale a pena conhecer a inteligência afiada, a educação, a espirituosidade e o pensamento de Yoani Sánchez.

Vídeo completo do programa Roda Viva, TV Cultura de São Paulo




Intolerância cubano-petista



les queriam me linchar. Eu, conversar.

Eles seguiam ordens. Eu sou uma alma livre.

[Yoani Sánchez]


O Santo Ofício