Tradutor

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

São Paulo em "contagem regressiva" para o "bota-fora" de Kassab


Não aguentamos mais tanta mediocridade!

Faltam apenas 3 dias. São Paulo está em "contagem regressiva" para comemorar a saída do pior prefeito que a cidade já teve: Gilberto "Já Vai Tarde" Kassab.

O que surpreende, entristece, indigna e instiga esta cidadã paulistana que vos fala é o grau assustador de passividade dos moradores de São Paulo diante desta sofrível (e bota sofrível nisso!) administração. Em outras capitais do mundo, a população iria pras ruas exigir seriedade, competência, integridade. Aqui, não. A cidade abandonada, os problemas se acumulando, centenas de favelas, localizadas em áreas nobres, de grande interesse para o mercado imobiliário, ardendo e virando cinzas, os moradores vivendo por aí, sabe-se lá como, a CPI dos Incêndios não apurando nada... Enfim, aquele "filme" que todos já vimos: incompetência, desfaçatez, cinismo, impunidade.

Nem quero lembrar de outras iniquidades que assolaram a querida, sofrida, mal-amada São Paulo nesta grotesca gestão. O momento é de alegria, muita alegria. Mais alguns dias, e essa "energia ruim" será defenestrada.

São Paulo, de volta, para paulistanos e para todos aqueles que têm a Graça de viver nesta extraordinária cidade !



Convido todos vocês a fazerem agora um pequeno passeio de helicóptero pela cidade de São Paulo, a "selva de pedra" mais amorosa e acolhedora que conheço.

Venham comigo!



Kassab diz que deixa cidade "melhor" para Haddad



"A prefeitura está mais organizada e com mais recursos no caixa. 
Vamos deixar R$ 4,5 bilhões", declarou o prefeito de São Paulo, 
durante entrevista coletiva em que fez um balanço de sua gestão; 
segundo ele, plano de metas teve 81% de eficácia

SP 247 - Num balanço sobre os oito anos de gestão (dois deles governados por José Serra) na Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab afirmou que seu plano de metas teve 81% de eficácia e que ele deixa uma cidade "melhor" para o prefeito eleito Fernando Haddad (PT), que assume o posto em 1º de janeiro. "A prefeitura está mais organizada e com mais recursos no caixa. Vamos deixar R$ 4,5 bilhões", disse Kassab.

Na conclusão do plano de metas, Kassab incluiu metas já concluídas e "em fase final", ou seja, ainda não entregues. Em números, de 223 metas, 123 foram entregues completamente e 45 estão em fase avançada, segundo ele, que concedeu entrevista coletiva à imprensa. Segundo ele, é normal que o plano de metas não seja 100% concluído.

Segundo levantamento divulgado pelo Ibope no último fim de semana, o índice de rejeição dos paulistanos à sua gestão é de 42%, pior avaliação desde Celso Pitta, apadrinhado do deputado Paulo Maluf (PP). Mas o prefeito minimiza o resultado, alegando estar "bastante tranquilo" com o que foi divulgado.


Candidatura ao governo de São Paulo [Deus nos livre e guarde!!!]

Para o criador e presidente nacional do PSD, o resultado da passagem pelo comando da maior capital do País é importante: seus próximos passos são dar projeção nacional à sigla e criar alianças para, quem sabe, se candidatar ao governo de São Paulo. Kassab ainda não está confirmado como candidato, mas já declarou que seria "uma honra" governar o Estado. Sua ideia, na presidência do partido, é lançar nomes próprios a governador em 2016 em todas as unidades da federação. A probabilidade é que ele próprio entre na disputa paulista.

Outro passo é entrar para a base do governo de Dilma Rousseff [cuidado, presidenta! dize-me com quem andas...] e, em troca, levar um ministério. O prefeito já planeja, assim que voltar de férias - descansará em Istambul, na Turquia - alugar um apartamento na capital federal para se revezar com São Paulo, fazendo acordos estratégicos nas duas cidades. Já para o início do ano, tem na agenda reuniões com os diretórios estaduais do partido para fechar uma decisão sobre fazer parte da base do governo federal.


Brasil 247

Destaques e comentários do ABC!

*