Tradutor

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Supremocracia: E agora, Joaquim?


A mídia golpista quer José Dirceu "algemado e encarcerado", servido às elites como "peru de Natal", em horário nobre, na tela do Jornal Nacional.

O que falará mais alto em Joaquim Barbosa: a sede de poder e a vaidade desmedida ou o equilíbrio e a sobriedade?

Compostura ou "derrapada ética"?

"Batman tupiniquim" ou um verdadeiro magistrado?

Amanhã, Dia do Fim do Mundo, saberemos.


                                                                           Imagem no Facebook

Em defesa do Brasil e da Democracia, diga "BASTA!"


Cidadania atenta e mobilizada!

Diga "NÃO" ao golpe em andamento.

Chega de tramoias, manobras, maracutaias, violência institucional, violação da Constituição, arbítrio, prepotência e "fogueira de vaidades"!

Lula vai às ruas. E nós todos também!!!

Respeitem o Brasil e o Povo Brasileiro !!!






Brasil: cidadania é vítima de violência institucional


As instituições abrigam "cancros". Muitas estão apodrecidas, gangrenadas, bichadas. Mas a Pátria é pura.

Não foi o Partido dos Trabalhadores que criou a corrupção. É uma balela dizer que o PT é o mais corrupto dos partidos. Mentira deslavada. A corrupção está em todos os partidos. E também fora deles.

Esta blogueira que vos fala é lesada por gente das mais diversas colorações ideológicas, por serviçais e membros do PSDB, DEM e afins. E também por petistas. 

Criminosos estão onde for mais propício para o cometimento de seus crimes. Criminosos não têm pátria ou partido. DINHEIRO é sua pátria e sua ideologia. Delinquentes se infiltram nas instituições, nas famílias e em todos os lugares. Têm ótimo faro para identificar gente de boa fé, pessoas de bom coração, que possam se tornar vítimas indefesas de suas patifarias. E têm faro também para encontrar esferas de poder onde possam lesar às escondidas, sem serem descobertos, sem serem incomodados, sob a proteção das instituições.

Os antigos diziam que "a ignorância é atrevida". Mas estes delinquentes de que falamos aqui, além de ousados, são também cuidadosos. Para começar, atuam em bando, em rede, usando e abusando das mais avançadas tecnologias. Muitos nunca se encontraram pessoalmente, mas são solidários entre si, porque se reconhecem da mesmíssima quadrilha, a que lesa cidadãos indefesos e ao mesmo tempo toda a sociedade. 

Lepra moral.

Reproduzo abaixo artigo escrito pelo Dr. Paulo Magalhães Araújo, ex-delegado de polícia, professor de Direito Penal e Processual Constitucional, presidente da ong Brasil Verdade, artigo que descreve os percalços sofridos por cidadãos lesados por agentes públicos e que ousam lutar pela reparação de seus direitos.

É esta a situação de vida desta blogueira, esbulhada por gente absolutamente degradada. 

Trocando em miúdos:  um imenso e peçonhento Serpentário.





Como assediar "legalmente" um brasileiro no Brasil



Se você imagina que o brasileiro somente é maltratado pelas organizações governamentais fora de nosso País está enganado. Dependendo da situação o cidadão nacional se vê às voltas com ações ignóbeis praticadas por conterrâneos que não se intimidam em descumprir a lei e desrespeitar a Constituição com o objetivo condenável de proteger crimes e improbidades perpetradas por autoridades que deveriam dar o exemplo, mas, em contrapartida, são criminosos protegidos pelo Estado.

A técnica é bem simples.

A autoridade incomodada procura outras autoridades (subservientes) e solicita a estas que persigam a pessoa que lhe está sendo incômoda utilizando para tal o aparato repressor à disposição da administração. Daí aquele que incomoda a autoridade poderosa passa a ser vítima de uma série de ações ilegais com finalidade intimidatória e objetivando “convencer” o cidadão incomodativo a parar, a “baixar a cabeça”, a capitular de seus direitos e, finalmente, fazer aquilo que o mandatário deseja – o silêncio.

Se aquele que se prontificou a denunciar a autoridade “intocável” não aquiescer outros são convocados. E, pasmem, se propõem a arriscar a própria carreira para fazer favores que se viessem a público certamente os levaria ao descrédito, à chacota e até à cadeia. Para isso se utilizam de um artifício fabuloso … o segredo [!!!]. Se ninguém sabe o que fazem, ninguém os condena. E, como é fácil criar uma história fictícia quando a outra parte não pode se defender ou descortinar a verdade esfumaçada e vilipendiada, acreditam que vencerão.

A luta continua.

Como a batalha de David contra Golias, o cidadão comum tem que buscar nas próprias entranhas a força hercúlea para não desistir. Até porque na maioria das vezes precisa combater solitariamente.

Ao serem pedidas informações para a defesa se constata que os responsáveis por dá-las constroem certidões que nada dizem ou, às vezes, eivadas de falsos ideológicos que têm como finalidade atrapalhar o esclarecimento da verdade. Requer-se documentos e as autoridades amigas do colega marginal não deferem os pedidos, pior, classificam-nos como protelatórios ou desnecessários… querem ganhar pelo cansaço.

Por outro lado, a autoridade acusada, ao ser compelida a apresentar explicações daquilo que fez errado, desconversa, aponta situações e condições que nada têm a ver com o esclarecimento, mas esses absurdos “sem pé ou cabeça” são imediatamente aceitos por parceiros sempre prontos a compreender as aberrações como se fossem flores em botão – perfeitas, lindas e cheirosas.

Mas se o brasileiro continua e se recusa a desistir de resistir, se é perseverante e busca as instâncias superiores, quando os que assediam não têm mais como atrapalhar o avanço, a estratégia é modificada. Arquivam com facilidade aquilo que não está mais sendo interessante e instauram novos procedimentos atentatórios à liberdade, aos direitos civis, às garantias fundamentais e tudo começa novamente.

O segredo para não esmorecer sob ataques acanalhados é alimentar a esperança de que em algum momento os recursos haverão de chegar às mãos de um patriota, alguém que não esteja disposto a rasgar a Lei Mater para salvaguardar atuações delituosas praticadas por quem deveria agir como baluarte da legalidade, da honra e da ética, que na realidade atua nos subterrâneos da Lei, desrespeitando os mais comezinhos critérios da honorabilidade, enquanto falsamente propagandeia lisura e credibilidade.

O que importa é ter em mente que a Pátria é pura. Que cada brasileiro deve exigir o cumprimento das leis e que o fato de existirem alguns impuros não quer dizer que nosso País está corrompido. É dever de cada um de nós buscar a presteza do serviço público, mesmo que para isso tenhamos que sacrificar nossa liberdade em prol da liberdade do restante de nossos concidadãos.

Brasil Verdade

Destaques do ABC!