Tradutor

sábado, 30 de junho de 2012

A Banda Boa da Humanidade



Nem tudo é Iniquidade no mundo.


Para eles, "Música, Amor e Justiça são a mesma coisa".


Conheçam o "Vozes para a Paz", um grupo de Músicos Solidários que desde 1998 se utiliza da música para arrecadar fundos e manter projetos de apoio aos mais frágeis.


Apreciem o vídeo, acessem o site: http://www.vocesparalapaz.com


Músico ou Escritor?


A Máquina de Escrever




Link do vídeo


*

Animais: eles precisam da nossa proteção



Muitos de vocês sabem do meu amor aos animais, principalmente os cães. E já contei aqui que meu ativismo não se dá apenas nos direitos humanos, mas na proteção e defesa animal também.


                    Os cães da foto, um cocker preto, um boxer amarelo e um srd branco  
                    e preto, tiveram todos uma triste vida e um triste fim, vítimas do 
                    desamor de uma (Des) Educadora. Foto: Arquivo pessoal da Blogueira.


Já me meti em muita encrenca, inclusive familiar, para proteger animais em situação de violência. Não é à toa que alguns desses familiares me chamam de "louca" e babam ódio por mim... 


Diversas vezes denunciei sobrinha, adulta, responsável por maus-tratos e morte de vários cães. À UIPA, União Internacional Protetora dos Animais, e outras ongs. Da última vez, pedi ajuda a entidades de proteção animal para salvar um boxer (o amarelo, da foto), um cão idoso, enfraquecido pela fome, desprezo e ausência de cuidados. Fui ajudada por algumas ongs, que contataram a dona do animal, e a Delegacia do Meio Ambiente chegou a abrir inquérito contra a infeliz. Mas...


Pra que serve a Advocacia de Esgoto, sempre pronta a se acumpliciar e dar respaldo a iniquidades? Mais uma vez entrou em cena e conseguiu, com trapaças e mentiras, o "arquivamento" do inquérito no Fórum Penha de França, zona leste da cidade de São Paulo.


O pobre e indefeso animal objeto da violência? Poderia ter sido doado à Cidadã Blogueira, que cansou de pedir a guarda do animal, mas acabou abandonado à sua própria sorte em algum lugar ermo de São Paulo. Mais um a pagar com a própria vida pela ignorância de uma delinquente, que se autointitula "Educadora", e cúmplices...


Viva o Brasil!


O que é a UIPA?

A UIPA - UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS, é a mais antiga ONG do Brasil, onde instituiu, no século XIX, o Movimento de Proteção Animal. É responsável pela edição das principais leis protetivas, incluindo a norma que tornou crime ambiental a prática de maus-tratos a animais.

A UIPA dispõe de um centro de recuperação e adoção, que reabilita, esteriliza, abriga e encaminha à adoção, anualmente, cerca de mil e duzentos animais, entre cães e gatos vitimados por abandono, acidentes e maus-tratos. Assistidos por uma equipe de cinco veterinários e treze tratadores, os animais aguardam por adoção, em seu próprio ambiente, sem a necessidade de sua exposição ao desgaste físico e psicológico causado pelas feiras de adoção. Além de elaborar projetos de lei e pareceres, a entidade averigua denúncias de maus-tratos e as encaminha às autoridades, visando a fiel aplicação das leis protetivas.

Por que colaborar com a UIPA?

Por mantermos cerca de mil e duzentos animais em nosso abrigo, necessitados não só de cuidados básicos, mas de procedimentos médicos e cirúrgicos custosos. Muitos animais nos foram encaminhados pelas autoridades, justamente porque o poder público não dispõe de um órgão que possua instalações do gênero, com estrutura para recuperá-los e abrigá-los.

Quanto custa manter as atividades da UIPA?

Sua equipe veterinária, tratadores, funcionários administrativos, além das despesas provenientes da compra de ração, medicamentos, vacinas, realização de exames, material cirúrgico, de limpeza, de escritório e de construção, contas de luz, etc. chegam a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) ao mês.

Como a UIPA se mantém:

À custa de contribuição de associados e da clínica veterinária que funciona em sua sede e tem toda a receita revertida para manter a entidade.

Como ajudar a UIPA:

De várias formas é possível contribuir com o trabalho da UIPA:

Associe-se: a contribuição pode ser feita por meio de boleto bancário, cujo valor mínimo de contribuição é de R$20,00 (vinte reais), sem data de vencimento. Basta enviar nome e endereço completos para uipasp@uol.com.br com o título “Novo Associado”, ou telefonar para 3228-1462 / 3313-1475, solicitando cadastramento.

Doação via Depósito Bancário

Banco Bradesco (Banco 237)

Agência: 2103-2

C/C: 28770-9

Titular: União Internacional Protetora dos Animais

CNPJ :61.990.297/0001-74

ou

Banco Itaú (Banco 341)

Agência: 0644

C/C: 00045-7

Titular: União Internacional Protetora dos Animais

CNPJ: 61.990.297/0001-74



Valendo-se dos serviços da Clínica Veterinária da UIPA

A Clínica Veterinária da entidade, inaugurada em 1919 como o primeiro hospital veterinário do país, além de pioneira é também beneficente, à medida que reverte toda a sua receita para a manutenção das atividades da entidade, incluindo seu centro de recuperação de animais. A Clínica funciona de Segunda a Sábado das 9 às 17h, na Av. Presidente Castello Branco (Marginal Tietê), 3200, Canindé (ao lado do Shopping D). Estacionamento no local.

Doação de alimento

Ração para cães e gatos (filhotes e adultos)

Carne em lata para cães e gatos

Leite e papinha desmame para filhotes de cães e gatos (o leite deve ser especial para animais)

Ração “ Hypoalergenic” da Royal Canin

Ração A/D

Ração Renal

Medicamentos dentro do prazo de validade

Amoxilina suspensão 250 mg/5ml

Azitromicina suspensão 600 e 900 ou comprimido 500 mg

Cefaclor 275 e 250 mg

Ampicilina 250 mg/5 ml

Bactrim 250 e 480 mg

Terramicina 500 mg

Omeprazol 10 mg

Kaomagma suspensão

Leucogem suspensão 1g/5ml

Inflamene gotas

Epitezan

Flagil a 4%

Citoneurim comprimidos

Enrofloxicina – comprimido de 50 mg

Ketoconazol - comprimido de 30 mg ou 200mg

Material de limpeza

Cloro

Água Sanitária

Desinfetante

Detergente

Esponja de aço

Sabão em pó

Vassouras

Rôdo grande

Saco de lixo de 200 litros

Papel higiênico

Toalhas de papel

Copos descartáveis

Doação de outros itens

Prendas para bazar (artesanatos, roupas, calçados, objetos de decoração, utensílios domésticos, brinquedos, et cetera)

Cobertores

Fraldas de pano

Tapetes higiênicos

Toalhas

Roupas para cães

Potes

Jornal

Pallets

Caminhas para cães

Casinhas para cães

Material de escritório

As doações devem sem entregues na UIPA, que se localiza na Av. Presidente Castello Branco (Marginal Tietê), 3200 – Canindé – São Paulo - SP

Telefones (11) 3228-1462 – (11) 3313-1475 – e-mail: uipasp@uol.com.br

Site www.uipasp.org.br / Fotoblog www.uipasp.fotoblog.uol.com.br