Tradutor

sexta-feira, 16 de março de 2012

Depois dos "Bandidos de Toga" e dos "Juízes Vagabundos", "Bandidos com Foro Privilegiado"



Acompanhe aqui, no Abra a Boca, Cidadão!, posts-denúncia sobre a situação crítica em que esta Blogueira vive, dentro de sua casa, na cidade de São Paulo, ameaçada por familiares em conluio com agentes públicos, inclusive do Judiciário. Posts desta semana: "SP: Com apoio do Judiciário, familiares violam direitos da Blogueira Cidadã" e "SP: Por que familiares querem tomar a casa da Blogueira?" Clique nos títulos para ter acesso aos posts e não perca os próximos. Corrupção no Judiciário é assunto de Interesse Público.



Para felicidade geral da nação, a cidadã-guerreira Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, não sossega e continua "metendo chumbo grosso", todas as vezes que pode, na bandidagem togada.




A midiática ministra, que não tem medo de assombração, e que desde setembro do ano passado desembainhou a espada de Têmis e partiu pra cima da Banda Podre do Judiciário, desta vez fez palestra na OAB do Distrito Federal, com o tema "O Reflexo da Corrupção nos Direitos Humanos no Brasil", onde de novo "rasgou o verbo" sobre as mazelas no mais obscuro e obtuso dos poderes da República, afirmando que o combate à corrupção deve atacar com prioridade o "ápice da pirâmide", ou seja, os "tubarões", os "peixes graúdos".


É bom que se diga sempre: a aguerrida Eliana Calmon honra as saias que veste e cumpre rigorosamente com suas obrigações constitucionais no Conselho Nacional de Justiça. Seus desafetos, claro, tentam desmoralizá-la, intimidá-la de todas as formas, mas a Grande Mulher da Justiça não se deixa constranger.


O Abra a Boca, Cidadão!, como desde a primeira hora, em setembro de 2011, continua alinhado com a ministra Eliana Calmon, Orgulho da Magistratura Brasileira, defendendo o Judiciário Cidadão e pondo o dedo nos cancros e feridas, desancando e denunciando o Judiciário Bandido.


Eliana Calmon faz críticas a bandidos com foro privilegiado

Corregedora-nacional diz que combate à corrupção deve começar pelo "topo da pirâmide"


Felipe Recondo
BRASÍLIA - Depois de criticar os bandidos de toga, agora a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, atacou os bandidos com foro privilegiado. Em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Calmon afirmou "que o foro tem abrigado muitos bandidos".

Calmon participou de palestra na OAB do Distrito Federal - Agência Senado
Agência Senado
Calmon participou de palestra na OAB do Distrito Federal
"Não queremos apedrejar quem está no crime por dinheiro, para sobreviver, mas quem está nas suas casas fantásticas ou buscando proteção do foro", afirmou a ministra. Eliana Calmon afirmou que o combate à corrupção e à impunidade deveria começar pelo "ápice da pirâmide".

"Quantos Josés da Silva já prendemos para dizer que não há impunidade?", questionou a ministra. Esses Josés da Silva, conforme a ministra, estão muitas vezes a serviço de grandes criminosos que não são perseguidos pela polícia.

Na palestra, a ministra afirmou que hoje um "exército" composto pela opinião pública protege os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que essa blindagem ocorreu em razão da expressão que ela usou em uma entrevista.

"Isso só foi possível por uma frase: existem bandidos por trás da toga", disse. "Eu sou falastrona", reconheceu. "Eu quero chocar. Eu não quero chocar a magistratura. Ela se choca porque quer", afirmou.


Estadão Online


Destaques do ABC!


*