Tradutor

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As bandas podres, a internet e a Revolução Mundial



Há meses o Brasil todo acompanha a "guerra", a "crise", o embate que se instalou no Mais Poderoso dos Poderes da República, que explodiu em setembro último, quando a ousada ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, se manifestou preocupada com a infiltração de "bandidos de toga" no Judiciário. Foi um "deus-nos-acuda"! A bombástica declaração da altiva ministra provocou "nota de repúdio" do presidente do STF e desencadeou a partir daí um corre-corre geral nos setores mais retrógrados do Poder e uma mobilização total e orquestrada da "arroganciocracia togada", no sentido de constranger a independente ministra e impedi-la de fazer investigações.


O Brasil inteiro sabe que a ministra tem razão. E os apoios vieram, estão chegando. A ministra nunca mais ficará só. Estamos todos alinhados e solidários com a aguerrida cidadã e corregedora Eliana Calmon.


Mas bandidagem não é "privilégio" ou exclusividade do Poder Judiciário. Banda podre existe em toda parte. Infelizmente.


Na política, há a banda boa e a banda podre. No Executivo e no Legislativo, nos níveis federal, estadual e municipal. São Paulo, por exemplo, onde nasceu e vive esta blogueira, encontra-se tristemente refém, anos e anos, da banda podre da política.


Temos eleições municipais este ano. O povo paulistano terá o poder de promover uma limpeza geral na mediocridade reinante. E daqui a dois anos fazer o mesmíssimo, extirpando as excrescências do Executivo e Legislativo estadual.


Na medicina também há banda podre. Lembram do estuprador Abdelmassih, renomado médico condenado a mais de 200 anos de cadeia por abusar sexualmente de dezenas de clientes dentro de sua clínica de reprodução humana? Que fim teve o marginal? Foi agraciado com um habeas corpus no STF, fugindo em seguida para o Líbano...


Na educação, nos esportes, nas religiões, na mídia, no jornalismo... Até na blogosfera há banda boa e banda podre, gente arrogante, que se pretende, age e fala como dona do ciberespaço. 


E alguém aí ignora que na advocacia há profissionais íntegros, decentes, sóbrios, mas também muita porcaria, muita patifaria? Conheço e sou vítima de algumas destas porcarias, trapaceiras, chicaneiras... Mulheres, mesmo, que praticam Advocacia de Esgoto.


O universo em que estamos imersos é dual, bipolar: quente e frio, negativo e positivo, feminino e masculino, Bem e Mal, luz e trevas...


E por falar em trevas... lembro que até nas famílias há banda boa e banda podre. Há familiares dignos, solidários, gente honesta e trabalhadora, que progride na vida por seu esforço, mas há também os pulhas, os facínoras, estelionatários, bandidos, assassinos em potencial, ladras e ladrões. Isso eu conheço bem. FAMÍLIA-QUADRILHA, como já escrevi aqui, que atua em bando, lesando, roubando, difamando, corrompendo, promovendo atentados contra familiar. 


O Mal é muito unido, extremamente solidário. E o desastre maior acontece quando as bandas podres se unem, se acumpliciam. Aí é um descalabro. Semelhante atrai semelhante, como sabemos.  


O Judiciário é constituído por homens e mulheres, de carne e osso. E bolso. Não é e nem nunca foi um reino angelical. Esta blogueira vem sendo cerceada, fustigada, lesada, esbulhada em vários de seus direitos humanos fundamentais e em outros tantos. Esta cidadã vem sendo há anos roubada, espoliada, por família-quadrilha, desprovida de lastro moral, em conluio com advocacia de esgoto, com "bandidas de toga" e outros agentes públicos. Esta organização criminosa tenta calar a blogueira de todas as formas, colocando-lhe entraves dentro do Judiciário, impedindo sua livre circulação no bairro em que mora e outros lugares, provocando danos materiais e prejuízos financeiros, promovendo seu linchamento moral, tentando isolar, imobilizar e calar a cidadã blogueira. Além de criminosos, ignorantes.


A internet é um instrumento extraordinário de comunicação e mobilização. E esta blogueira, para desespero de seus algozes, é uma mulher da comunicação. E vem nos últimos meses angariando simpatias, amizades e apoios por meio da web.


A Blogueira Cidadã NUNCA MAIS estará sozinha.


A querida e solidária blogueira Norelys Morales, jornalista da TV cubana, no blog ISLAmía, noticiou o ano passado as violências que esta blogueira paulistana sofre. O blog de Norelys é lido no mínimo em toda a América Latina. Em Lisboa, Porto, Bruxelas, Londres, Moscou, outras tantas cidades do mundo, o ABC! é acessado. Na Islândia, um país insular pequenininho, perto do Polo Norte, este blog tem leitores. Todo o dia a blogueira vê no globinho que gira aí do lado internautas de várias partes do Brasil e do mundo visitando o ABC! Sem contar os amigos queridos e solidários que a cidadã vem fazendo aqui mesmo no Brasil - blogueiros, professores, advogados, jornalistas, ativistas e outros profissionais - e os contatos com os "velhos amigos", retomados por meio da web, do ABC! e Facebook.


A Blogueira Cidadã NUNCA MAIS estará sozinha.


A internet e as redes sociais constituem um universo infinito de possibilidades para a cidadania, para a divulgação de causas e a denúncia de violações de direitos. Estejamos atentos e abertos para usar estas ferramentas a nosso favor,  em benefício da Cidadania Planetária, para construir o Novo Mundo que queremos e fazer a Revolução Mundial.