Tradutor

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dilma, a "Terrorista Búlgara", volta às origens

A presidenta Dilma Rousseff, tantas e tantas vezes carimbada na campanha eleitoral como "guerrilheira", "terrorista" e "subversiva", por participar da luta armada na derrubada da ditadura militar e por suas raízes familiares na Bulgária, país comunista até 1990, já está em Gabrovo, terra natal de seu pai, Petar Rousseff, para uma rápida visita à escola onde estudou seu pai e encontros com a comunidade local.


Gabrovo é uma pequena cidade de 60 mil habitantes e fica a cerca de 220 km de Sófia, capital da Bulgária.


                                    Presidenta Dilma Rousseff encontra populares em Gabrovo
                                                       Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

"Vivi momentos emocionantes em minha vida. Mas hoje me sinto particularmente emocionada. É porque estou realizando um sonho, o sonho do meu pai de vir um dia a sua terra natal, a Bulgária", disse Dilma durante visita ao Colégio Vassil Aprilov, onde o pai estudou e onde a presidenta foi homenageada.


Dilma recebe homenagens no colégio Vassil Aprilov, onde o pai, Pedro Rousseff, estudou em Gabrovo, na Bulgária. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)


Na Bulgária, Dilma visitou museu em Gabrovo, onde nasceu o pai, Pedro, com exposição sobre as origens da família Rousseff (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
                                                                                 Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR








*



Dilma também visitou o Museu Regional de História, que realiza a exposição "As Raízes Búlgaras de Dilma Rousseff".


Vídeo




Link do vídeo


*

*

Oceânico Leonardo e os sapientes e dementes

Ele fala de fé, religião, final dos tempos, continuidade da vida, Teologia da Libertação, ecologia, devastação do planeta. Fala de crise. Econômica e existencial. De Lula, Dilma, dos Anos de Chumbo, da Comissão da Verdade, do PT, dos sapientes e dementes. E de São Francisco de Assis, "o primeiro, depois do Único"...


Link do vídeo


Link do vídeo


Link do vídeo


*