Tradutor

sábado, 27 de agosto de 2011

Revista VEJA: lixão midiático

E pensar que tem muita gente que se "informa" semanalmente por esse jornalismo de esgoto...




Reproduzo abaixo post do blog Náufrago da Utopiasobre mais um dos crimes da revista veja. 

Veja: É UM FOCO DE PESTILÊNCIA



Seja qual for o conceito que tenhamos do ex-deputado Zé Dirceu, não podemos deixar de colocarmo-nos ao seu lado neste episódio criminoso e de degradação absoluta do jornalismo, assim relatado no seu blogue:




"Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.


O ardil começou na tarde dessa 4a. feira, quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.


O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida.


O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.


A revista não parou por aí.






O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto 'documentos relevantes'. Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome. O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais 'documentos'".  


Talvez fosse o caso de acionarmos a Saúde pública, para que ela remova o foco de pestilência a céu aberto existente na Marginal do Tietê. Fede mais do que o esgoto do rio.



Uma blogueira muito louca


Sim. Sou muuuuito louca!...



Link do vídeo


*

Sobre o silêncio cúmplice dos covardes



Criminosos, marginais, vândalos, delinquentes, agressores de todo o tipo, psicopatas ou não... estes excrementos todos só prosperam, só se dão bem, por causa da COVARDIA dos molengas, do SILÊNCIO dos que se dizem "bons", mas na prática COMPACTUAM, são CÚMPLICES dos crimes praticados diante dos seus olhos, debaixo dos seus narizes.


"Não se pode acender uma vela a Deus e outra ao demônio."


Ou vocês servem a Deus ou servem ao Maligno.


Não há alternativa além destas.


"Quem cala, consente."


Abaixo, mais uma vez publico um post do querido e solidário amigo, jornalista e blogueiro, Celso Lungaretti. E em seguida o vídeo sugerido pelo não menos solidário amigo, empresário, intelectual e blogueiro Gilberto de Azevedo.

AOS HOMENS OCOS

Quem são esses homens incapazes de se indignar com os tormentos infligidos aos indefesos, esses homens que se mantêm olimpicamente insensíveis à dor de seus semelhantes?

São os homens ocos.

A eles T. S. Eliot dedicou um poema terrível e terrivelmente belo, do qual reproduzo os versos que vêm ao caso:


"Nós somos os homens ocos
Os homens empalhados
Uns nos outros amparados
O elmo cheio de nada. Ai de nós!
Nossas vozes dessecadas,
Quando juntos sussurramos,
São quietas e inexpressas
Como o vento na relva seca
Ou pés de ratos sobre cacos
Em nossa adega evaporada


Fôrma sem forma, sombra sem cor
Força paralisada, gesto sem vigor

(...) É assim que acaba o mundo
É assim que acaba o mundo
É assim que acaba o mundo
Não com estrondo, mas com um suspiro".

Náufrago da Utopia


                    

Link do vídeo


Pernambucano Falando para e com o Mundo


*