Tradutor

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SP: Quem são os mandantes das violências contra a Blogueira?



NOTÍCIAS DO COVIL   


Blogueira Paulistana não é mais dona de sua casa


Depois de tudo o que a blogueira cidadã, moradora do bairro de Eng. Goulart, Penha, cidade de São Paulo, escreveu em seu post de hoje cedo, pedindo que os meliantes que ocupam sua casa saíssem, pagassem o que devem e fossem cuidar de suas vidas, deixando a blogueira em paz e segurança.


Depois do pedido da blogueira à sua vizinha, tia do inquilino e responsável pela locação da casa da blogueira ao sobrinho, que se mostrou desequilibrado e violento, assim como a esposa.


Depois de todas as violências cometidas contra a blogueira e dos riscos apontados de mais agressões e até morte...


A inquilina, de forma acintosa, desafiadora, com a cara-de-pau que lhe é peculiar, encontra-se tranquilamente limpando sua casa, gastando água pela qual não pagou etc. etc., mostrando à blogueira quem está no comando.


Isso é um atentado à cidadania. Aos Direitos Humanos. 


Na maior cidade brasileira. Na cidade de São Paulo.


A quem interessa acuar e silenciar a Blogueira Paulistana? Quem são os mandantes das violências, que continuam impunes?


O ABC!, que é blog ativista e jornalístico, passa a acompanhar e divulgar para o Brasil e para o mundo as notícias do covil, e buscará, jornalisticamente, responder as indagações que ficaram no ar.


Vamos contar esta história. É de interesse público.


                               "Ex-casa" da blogueira. A árvore da direita encontra-se totalmente
                                  seca, morta, ao que tudo indica envenenada criminosamente.


*

SP: Blogueira Cidadã pede Justiça



57 dias esta blogueira encaminhou representação criminal e pedido de medidas protetivas a autoridades do bairro da Penha e Tatuapé, zona leste de São Paulo, contra casal de inquilinos que começou em abril deste ano, sem qualquer motivo, a promover violência moral, psicológica, patrimonial e ameaças de agressão física e morte à blogueira e seus animais de estimação.


No último 17 de julho, um domingo, além de insultos e ameaças, a blogueira e seus cães tiveram que se abrigar às pressas dentro de casa, para escapar de tentativa de agressão física e morte, dentro do seu quintal. Os inquilinos, descontrolados, enfurecidos, exigiam que a blogueira saísse ao quintal para apanhar, ser agredida por ambos. O inquilino ameaçava colocar fogo na casa, enquanto promovia outros estragos. A blogueira precisou gritar e pedir por socorro à tia do inquilino,Tina, vizinha da blogueira. A Polícia Militar foi chamada pela blogueira, que só teve segurança para sair de dentro de sua casa e se dirigir a distrito policial horas depois, quando chegou sua advogada, Vera Vassouras.


Vejam abaixo algumas fotos das tiradas pela advogada da blogueira mostrando alguns dos estragos.



Cavalete que a blogueira coloca diante de sua porta, como proteção da entrada de sua casa, atirado no fundo do quintal pela inquilina. 17.07.11

Tampo de mesa desmontável, que a blogueira usa como obstáculo para proteção da entrada de sua casa, atirada no quintal pela inquilina. 17.07.11


Vitrô de banheiro da casa da blogueira. Dois vidros arrebentados, com pedaços de madeira, pelo inquilino. 17.07.11
Vitrô de banheiro da casa da blogueira. Detalhe de um dos vidros arrebentados com pedaço de madeira pelo inquilino. 17.07.11


                              Caixa plástica usada como bloqueio na entrada da casa da blogueira, 
                                       atirada pela inquilina no fundo do quintal. 17.07.11


A blogueira não tem notícia de qualquer repressão ou sanção contra os denunciados.


Na última segunda-feira, 22, após três meses de não pagamento de alugueis, como dispõe cláusula contratual, o prazo de desocupação do imóvel venceu, e os inquilinos não cumpriram seu compromisso de se retirar, continuando dentro da casa da blogueira. Inclusive sem pagamento de contas vencidas de água e luz.


O que pretendem estes dois marginais, soltos, transitando livremente, dentro da casa da blogueira? Matá-la, assassiná-la, continuar suas sessões de violência explícita? A quem interessa esta situação insustentável? A mando de quem estes delinquentes enfurecidos, que na frente da casa se mostram cândidos e dóceis, a mando de quem acuam a blogueira em seu quintal, sem testemunhas, promovendo impunemente violências contra a cidadã?


Leiam mais um blog desta blogueira, o Psicopatas, onde conto mais, muito mais, sobre as violências que venho sofrendo. Esta problemática vai muito além de comezinhas desinteligências entre locadora e locatários. Tenham certeza disso.

Inquilinos Luana e Maurílio: cumpram o que prometeram em notificação e desocupem minha casa ainda hoje, pagando o que devem.


Tina: a seu pedido eu aluguei minha casa a seu sobrinho, segundo você "uma ótima pessoa". Os fatos mostram outra coisa. Espero sua ação também agora, pedindo para que saiam imediatamente de minha casa, para que eu possa retomar minha vida em paz e segurança. 


Poder Judiciário, Polícia e Ministério Público do bairro da Penha, cidade de São Paulo: suplico que dêem andamento às denúncias efetuadas por mim e minha advogada. Informem à blogueira e/ou à advogada sobre as providências tomadas. Quero informar aqui no ABC! as medidas adotadas pelas autoridades e mostrar a meus leitores no Brasil e em outros países que o estado de São Paulo do governador Geraldo Alckmin não é "terra sem lei", comandada por bandidagem.


As violências desferidas contra a blogueira paulistana por este casal de vândalos, que se comporta como marginais, como feras que escaparam de suas jaulas, constituem graves VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS, cometidas dentro da casa da blogueira. E cabe ao Estado brasileiro prover à cidadã-blogueira proteção, garantias de vida e integridade física e reparação imediata dos direitos violados.


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME.


DENUNCIE!



*