Tradutor

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São Paulo e Rio de Janeiro: Blogueiros pedem Justiça



Há 56 dias esta blogueira encaminhou denúncia e pedido de medidas protetivas a autoridades do bairro da Penha e Tatuapé, zona leste de São Paulo, contra casal de inquilinos que promoveram violência moral, psicológica, patrimonial e tentativa de agressão física e morte da blogueira, dentro de seu quintal.

A blogueira não tem notícia de qualquer repressão ou sanção contra os denunciados.

Na última segunda-feira, 22, após três meses de não pagamento de alugueis, como dispõe cláusula contratual, o prazo de desocupação do imóvel venceu, e os inquilinos não cumpriram seu compromisso de se retirar, continuando dentro da casa da blogueira. Inclusive sem pagamento de contas vencidas de água e luz.

O que pretendem estes dois marginais, soltos, transitando livremente, dentro da casa da blogueira? Matá-la, assassiná-la? A quem interessa esta situação insustentável? A mando de quem estes delinquentes acuam a blogueira, promovendo impunemente violências contra a cidadã, dentro de sua casa?

Leiam mais um blog desta blogueira, o blog Psicopatas, onde conto mais, muito mais, sobre as violências que venho sofrendo. Esta problemática vai muito além de comezinhas desinteligências entre locadora e locatários. Tenham certeza disso.

Poder Judiciário, Polícia e Ministério Público do bairro da Penha, cidade de São Paulo: dêem andamento às denúncias efetuadas pela blogueira e sua advogada, Vera Vassouras. Informem à blogueira e/ou advogada sobre as providências tomadas. Quero informar aqui as medidas tomadas pelas autoridades e mostrar ao Brasil e a leitores que tenho em várias partes do mundo que a São Paulo do governador Geraldo Alckmin não é "terra sem lei", comandada por bandidagem.

As violências desferidas contra a blogueira paulistana constituem graves VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS. Dentro de sua casa. E cabe ao Estado brasileiro prover à cidadã-blogueira proteção, garantias de vida e integridade física e reparação imediata dos direitos violados.

Por outro lado, as investigações não andam e não se sabe quem tentou acabar com a vida do combativo blogueiro carioca Ricardo Gama. Ontem fez 5 (cinco) meses que o Ricardo sofreu um atentado no centro da cidade do Rio de Janeiro, levando 6 (seis) tiros e escapando milagrosamente. Veja abaixo o post de ontem do Blog do Ricardo e um vídeo de meses atrás, onde ele fala do atentado, de seus perseguidores e da impunidade.

Hoje fazem cinco meses que uns bandidos tentaram me matar


Hoje, apesar de tudo, é um dia que eu devo comemorar e muito, há exatos cinco meses atrás, precisamente no dia 23-03-2011, tentaram me matar com seis tiros por causa desse blog, mas, por um milagre, rápido atendimento e bons médicos, eu sobrevivi.

Muito obrigado, muito obrigado, e mil vezes obrigado.

Por outro lado, é um dia triste, as investigações do meu caso não andam, estão paradas, e ninguém tem interesse em saber quem tentou me matar, e a mando de quem.

Por que será Governador Sérgio Cabral ?

Mas a luta continua, apesar das dores ainda, a vida segue. 



Link do vídeo

Blog do Ricardo Gama

*