Tradutor

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Abriu a boca" e tomou 4 tiros

Não. O Abra a Boca, Cidadão! não virou blog policial, como o título do post pode sugerir...

Acontece que não vivemos na sociedade civilizada que imaginamos viver. O crime corre solto em todos os estratos da sociedade. E quando denunciada, muitas vezes a "nata" desta mesma sociedade desce do "andar de cima", mostra sua verdadeira face e vira a fina flor da cafajestagem.

Teve alta ontem, depois de uma semana de internação, o blogueiro carioca Ricardo Gama, alvejado com três tiros no último 23 de março, num atentado sofrido em Copacabana.

Em seu blog, Ricardo costuma criticar acidamente o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a Polícia Militar e outras autoridades.

Gente, todos sabem que fui vítima de 4 tiros, não morri por que Deus não quis. Mais uma vez, e sempre, OBRIGADO Papai do Céu. 

Esta é a mensagem que Ricardo postou ontem em seu blog.

Liberdade de expressão é direito fundamental do cidadão. No Estado de Direito, quem se sente atingido por crítica ou opinião deve buscar reparação a eventual violação de direitos. Dentro da lei, do ordenamento jurídico. O resto é "lei da selva".

Agora aguardamos a elucidação do caso pelas autoridades constituídas.

Com a palavra, o Poder Judiciário.

Fiquem com uma pequena amostra do estilo irreverente, combativo e destemido, sem papas na língua, do blogueiro Ricardo Gama.