Tradutor

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"AeroDilma" incomoda a mídia

Como nossa mídia tradicional é ignorante, mesquinha, tacanha, caipira!

 
No blog do Josias de Souza, na Folha, o jornalista publicou um post sobre um jatinho executivo luxuosíssimo que passou a servir à presidenta Dilma.




Trata-se do Lineage 1000, fabricado pela Embraer.
A aeronave comporta 19 pessoas. "É o maior, mais luxuoso e mais caro jato executivo fabricado pela empresa (coisa de US$ 50 milhões)", afirma o jornalista.
De acordo com a Aeronáutica, o uso do avião “não acarretará novos custos financeiros” para o governo, pois ele pertence à Embraer, sendo cedido à FAB, para uso temporário.
Enquanto os outros dois aviões da Presidência passarão por manutenção programada, o requintado jato poderá ser usado pela presidenta.
Como mostra o vídeo, o confortável e luxuoso Lineage dispõe de sala de estar, sala de reunião, sala de refeições e uma suíte com cama, armários e ducha. Os passageiros têm acesso WI-FI à internet e a cinco TVs LCD espalhadas pelos ambientes.
A presidenta poderá usar o avião para viagens nacionais e internacionais. O Lineage tem autonomia para trajetos Brasília-Nova York ou São Paulo-Miami.
A aeronave será de uso temporário, enquanto os outros aviões passam por manutenção.

O jornalista termina o post com o descabido comentário: "O diabo vai ser abdicar do luxo depois de tê-lo experimentado".
E acrescentamos: O diabo é aguentar esse jornalismo vira-lata, que preferiria ver a presidenta andando de "teco-teco" ou em alguma "sucata voadora"... O diabo é esse jornalismo preconceituoso, que acha que presidentes populares como Lula e Dilma não têm direito a luxo e conforto. O diabo é esse jornalismo tacanho, fútil, ignorante e caipira, que se encanta diante da luxuosa e avançada tecnologia aeronáutica, mas se amesquinha, se apequena ao considerar que uma presidenta com a história de vida de Dilma, com comprometimento com causas e mudanças tão importantes para o País, possa se deslumbrar, se apegar a uma bobagem como essa... 

Folha.com