Tradutor

domingo, 16 de janeiro de 2011

ABC! também no Terra Brasilis

Urbi et orbi! Da cidade para o mundo! De Recife para o universo, por meio do ciberespaço!...

É com muito orgulho e alegria no coração que esta limpíssima e cheirosíssima blogueira paulistana comunica aos internautas e cidadãos deste "mundo, mundo, vasto mundo" que está também, a partir de agora, escrevendo e publicando no grande e importante blog Terra Brasilis, criado e editado pelo magistral Diógenes Afonso.

Pernambuco e Recife são as novas "locomotivas" do Brasil. O Nordeste pós-Lula é inteiramente outro, cada vez mais conhecido no mundo, não mais por suas carências, mas pela grandeza de seu povo, pela exuberância de sua cultura e natureza, pela expansão de sua economia.


                                                                        Flor de lótus
 
Esta blogueira, filha de paulista com nordestino, aceita o acolhimento do Terra Brasilis, agradece a oportunidade de escrever e publicar em suas páginas, e declara que procurará sempre colaborar com inteligência, integridade e combatividade, vindo para somar e multiplicar.

A querida Presidenta Dilma, em seu pronunciamento de posse no Congresso Nacional, afirmou: "Não venho para enaltecer a minha biografia. (...) Venho para abrir portas..."

Esta blogueira compartilha das palavras da Presidenta, e humildemente as parafraseia e amplia: Não vim para a blogosfera para "aparecer", lustrar ego, participar de "feudos", idolatrar falsos gurus, cultuar vaidades doentias travestidas de sapiência. Não vim para culto de vassalagem e sabujice, ou para engrossar o "coro dos contentes"... Não vim para ego trips, descaradas, disfarçadas ou inconfessáveis.

Vim para a blogosfera para colocar, sempre que possível, um "tijolinho" que seja, na construção da cidadania.

Ao publicar diariamente seus posts, o Abra a Boca, Cidadão! e esta blogueira estarão ao mesmo tempo combatendo a censura, a intolerância, a tacanhice e o pensamento único e pseudoprogressista, comemorando a diversidade humana e a pluralidade de olhares e opiniões, e celebrando a liberdade de pensamento e expressão.

Um abraço a todas as internautas e todos os internautas.

Sonia Amorim